Destaques

1.Brinquedoteca

Unidade de apoio destinada a dar o suporte prático aos alunos. O projeto da brinquedoteca teve, como ideia central, construir uma brinquedoteca que contribuísse para a formação dos futuros pedagogos. Outra atividade desenvolvida é a confecção e utilização de uma “Caixa de Poesia Infantil”, que tem por finalidade levar poemas às crianças (e aos adultos interessados), em lugares públicos e nas escolas.

12179244_10201231400944914_336657741_n

2.Oficina Pedagógica

Unidade de apoio destinada a dar o suporte prático aos alunos. Entende-se como um laboratório onde são desenvolvidas inúmeras possibilidades de atividades de expressão teóricas e práticas, favorecendo a formação continuada dos discentes do Curso de Pedagogia, os quais poderão construir e criar de modo individual e coletivo, mobilizando seus aspectos cognitivos no processo de sua formação. Tem-se, assim, um local diferenciado da sala de aula, onde os isolamentos se quebram, pois a interdisciplinaridade deverá ser a meta das atividades desenvolvidas, e seremos automaticamente conduzidos a compartilhar esse espaço e gerar novas formas de integração e metodologias de trabalho nos conteúdos desenvolvidos. A Oficina Pedagógica é, por si só, um espaço interdisciplinar, pois ela deve estar pronta e dar abertura para que nela sejam desenvolvidas diferentes metodologias relacionadas às atividades educacionais, sociais e culturais. Desse modo, é um espaço destinado ao processo de repensar, exprimir e revelar a atuação do pedagogo interdisciplinarmente, buscando o fazer prático, oriundo da teoria e dos conhecimentos assimilados e apreendidos teoricamente em sala de aula, uma vez que discentes e docentes devem elaborar juntos práticas educativas inovadoras de maneira interdisciplinar, com o objetivo de proporcionar aos educandos uma formação escolar mais ampla, de qualidade para que eles adquiram sua autonomia intelectual. A Oficina Pedagógica não foi criada para ser utilizada somente pelos professores e alunos do Curso de Pedagogia, podendo também ser frequentada pelos demais professores e alunos da Instituição e funcionários, para realizar atividades que envolvam Ensino, Pesquisa e Extensão, com prévia solicitação ao responsável. Consideram-se como objetivos:

  • Criar instrumentos para que coordenador pedagógico, diretores e professores possam organizar e coordenar grupos de estudo e reflexão, desenvolvendo sequências didáticas que disseminem uma prática sociointeracionista do ensino, da leitura e da escrita e possibilitem a reflexão teórica integrada à prática de sala de aula.
  • Incentivar a produção de relatos de prática, análise de produções de alunos, elaboração de atividades e sequências didáticas que possam ser publicadas na Comunidade Virtual.

3. Selo Revista Guia do Estudante

selos_ge2015

 

Faculdades ITES



Praça Dr. Horário Ramalho, 159 - Centro - Taquaritinga/SP, 15900-000

(16) 3253 8200

secretaria@ites.com.br

Fale conosco

Nome:*
E-mail*
Mensagem:*