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Vagas oferecidas

50 vagas


Duração do curso

8 semestres

Turno

Turno *

Administração

Portrait of business woman in suitO profissional de administração é responsável por coordenar e executar diversas atividades instrumentais ligadas à produção, ao planejamento, ao controle e à formulação de estratégias nas organizações; porém suas competências não se resumem apenas a conhecimentos instrumentais, já que suas ações irão afetar pessoas e profissionais em importantes questões substantivas, tais como a felicidade, a alienação, a realização pessoal, profissional e a liberdade. Tendo em mente essa constatação, o perfil do profissional em Administração formado pelo Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior “Dr. Aristides de Carvalho Schlobach” deve prestigiar o desenvolvimento das seguintes competências e habilidades. O Administrador deve ser capaz de:

  • Utilizar a comunicação e a linguagem adequada nas mais distintas situações;
  • Desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico para perceber as relações entre os fenômenos produtivos, administrativos e de controle nos ambientes organizacionais em que se inserem;
  • Ser ético e ter clara consciência do impacto de suas ações sobre as pessoas e sobre o meio ambiente;
  • Utilizar, manipular e desenvolver o instrumental técnico pertinente a sua formação profissional;
  • Inserir-se na estrutura produtiva e na sociedade atuando criticamente sobre ela;
  • Posicionar-se critica e criativamente frente aos diferentes contextos organizacionais e sociais;
  • Pensar estrategicamente, reconhecer, delimitar e solucionar problemas;
  • Exercer o processo de tomada de decisão com perícia, parcimônia e objetividade;
  • Compreender e introduzir modificações nos processos produtivos em prol do bem estar das pessoas e da sociedade, do aumento da produtividade, da redução de custos e do aumento da qualidade;
  • Estar aberto à aprendizagem continuada, à relação com outros profissionais e a mudanças;
  • Transferir conhecimentos da sua experiência cotidiana para o ambiente de trabalho e para a sociedade;
  • Ser capaz de criar novas organizações, inovações de produtos e processos agindo de forma empreendedora;
  • Ser capaz de realizar consultoria em gestão e administração, emitir pareceres e perícias administrativas, gerenciais, estratégicas e operacionais.